Atlético vence o Grêmio e dispara ainda mais na liderança

Foto: Agência i7 / Mineirão

Em uma noite de público recorde do campeonato no Mineirão, o Atlético-MG venceu o Grêmio e deu mais um grande passo rumo ao título brasileiro. Zaracho abriu o placar no primeiro tempo, Campaz empatou na segunda etapa, mas Vargas, de pênalti, fez o gol da vitória mineira. Com o resultado, o Galo abriu vantagem de 10 pontos para o Palmeiras, vice-líder, e 12 para o Flamengo (terceiro, com dois jogos a menos). Já o tricolor gaúcho segue afundado no Z-4, a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona da degola.

No primeiro jogo sem restrição de público em Belo Horizonte desde abril de 2020, a torcida do Galo quebrou o recorde do time no Mineirão desde a reinauguração para a Copa do Mundo, em 2013. Foram 56.624 pessoas presentes no estádio, recorde absoluto do Campeonato Brasileiro até aqui.

Com a vitória em jogo atrasado da 19ª rodada, o Galo garantiu a melhor campanha e o “título” simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Foram 42 pontos somados na primeira metade da competição, mesmo número do Flamengo-2019 e abaixo apenas da campanha do Corinthians-2017, que conquistou 47 pontos em uma campanha quase perfeita.

Cumprido o compromisso atrasado do fim do primeiro turno, Atlético e Grêmio voltam a campo no fim de semana para os duelos da 30ª rodada do Brasileirão. Ambos os times com clássico regional pela frente. No sábado, às 19h (de Brasília), tem Grenal no Beira-Rio. E no domingo, o Galo recebe o América-MG às 16h (de Brasília), novamente no Mineirão.

 Informações GE 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *