Atlético recebe o Grêmio nesta quarta

O Atlético-MG perdeu para o Flamengo, mas segue líder do Brasileiro e busca a 19ª vitória na competição nesta quarta-feira. E terá a chance de fazer uma “vítima” inédita na competição, ao encarar o Grêmio, no Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada. Apenas quatro, dos 20 clubes da Série A, não perderam para o Galo.

 O Grêmio, em crise, vice-lanterna do Brasileiro, pode se tornar o 16º clube diferente e perder para o Atlético. Até o momento, apenas a lanterna Chapecoense pode afirmar que escapou do clube mineiro. Foram dois empates (1 x 1 e 2 x 2) na competição, primeiro em BH, depois em Chapecó, no início dos turnos. O Tricolor gaúcho será adversário do Galo em dezembro, novamente, pela última rodada do torneio.

 Além de Grêmio e Chapecoense, quem não perdeu para o Atlético foram Bragantino e Fluminense, dois empates seguidos do Galo fora de casa, no fim do 1º turno. Ambos serão adversários do melhor mandante da competição, daqui poucas rodadas.

No Mineirão, o Galo tem 87% de aproveitamento, com apenas uma derrota (Fortaleza) e um empate (Chape) em 13 jogos. São 34 pontos somados, sendo o melhor mandante do Brasileiro.

Os adversários que o Atlético venceu duas vezes no Brasileiro 2021: Sport Recife, Internacional, Cuiabá. Faltam 10 jogos para o Galo encerrar a participação no torneio. Até o momento, são 18 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, apenas 21 gols sofridos, e outros 44 marcados.

 Informações GE – Foto: Pedro Souza / Atlético

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *