América vence mais uma e se consolida na série A

Foto: Mourão Panda / América

A partida no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi de muita igualdade na posse de bola, mas de grande disparidade nas finalizações (23 x 11). O América-MG fez valer o mando de campo e conseguiu a segunda vitória seguida sob o comando de Marquinhos Santos. O Fortaleza, por outro lado, emenda a segunda derrota consecutiva, já que vinha de revés na Copa do Brasil. Além disso, viu a sequência de três vitórias na competição acabar. Influente no placar, o VAR teve atuação decisiva no resultado final da partida, anulando um pênalti e confirmando outro.

Com a vitória, o América ganhou uma posição na tabela, subindo da 10ª para a nona colocação. O resultado também consolida o Coelho na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana e o afasta da briga contra o rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, caiu duas posições e agora ocupa o quinto lugar.

O próximo compromisso do Fortaleza no Brasileirão é no sábado, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o América enfrenta o líder Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Mineirão.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *