Jogadores do Cruzeiro anunciam greve por causa de salários atrasados

Foto: Fernando Moreno/Agif

O Cruzeiro passa por grave crise financeira e um dos reflexos é o movimento dos jogadores do time principal por causa no atraso no pagamento de salários. Por meio de nota, os jogadores confirmaram a paralisação em função dos valores em aberto. O próximo treinamento da equipe celeste está marcado para tarde desta quinta-feira.

Goleiro e capitão do clube, Fábio foi um dos jogadores que comunicaram a decisão do grupo. Na postagem, o elenco classifica como “desgastante e angustiante” escrever a carta. Em um dos trechos, eles afirmam que os débitos chegaram a ter seis meses de atraso, em 2021.

Os atletas demonstraram preocupação, principalmente, com todos os funcionários que atualmente são auxiliados pelos próprios jogadores. O grupo cobra uma resposta efetiva da diretoria quanto ao pagamento dos salários atrasados. Os jogadores também ressaltam que não falta empenho dentro de campo.

Apesar de a diretoria ter quitado parcialmente a folha relativa ao mês de setembro, existem outros vencimentos em aberto com os atletas. As últimas duas folhas salariais não foram acertadas, além de valores de férias, 13º salário e FGTS. Por quitar o salários de maneira parcelada, é impossível precisar quanto o clube deve a cada jogador, informou uma fonte ligada aos atletas à reportagem.

Vale lembrar que no último ano os jogadores fizeram um movimento semelhante. Antes da partida contra o Oeste, pela Série B, eles recusaram a se concentrar, também em função dos salários atrasados.

Sub-20

Os jogadores do Sub-20 do Cruzeiro também se movimentaram. Depois de buscar apoio do time principal, os garotos da equipe do Cruzeiro aderiram ao manifesto contra salários atrasados. Alguns líderes do elenco Sub-20 entraram em contato com jogadores experientes do profissional, que deram respaldo aos jovens.

 Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *