Homem acusado de vários crimes é preso pela Polícia Civil em Matipó

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de Matipó/MG, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de um suspeito no distrito de Padre Fialho, em Matipó.

O investigado é conhecido por reiteradas práticas criminosas ao longo dos último 9 anos.

Na residência do suspeito, os policiais localizaram uma menor de 15 anos, que havia fugido de casa na data de 19 setembro de 2021. Segundo informações da mãe da menor,  ele vinha escondendo a adolescente da família, que estava sem notícias da filha. A menor foi entregue ao conselho tutelar de Matipó/MG.

Também foi apreendida uma garrafa contendo liquido inflamável com um pano amarrado no gargalo, conhecido como coquetel molotovov, uma espécie de bomba incendiária.

O preso é suspeito de ter praticado uma séries de crimes. Em setembro desse ano, ele tentou roubar um carro em Padre Fialho, porém, a vítima estava armada e reagiu atirando nos pés do mesmo.

O suspeito ainda é investigado por ter mantido refém, a família de um rival que estaria lhe devendo droga. Na data de 07 de agosto ele invadiu a casa de uma vítima que estava com seus três filhos menores e sua mãe. O homem estava com uma faca e uma corda e ameaçava matar todos.

Por ultimo, na data de 22 agosto de desse ano, meliantes entraram em um  supermercado  e além de furtaram as mercadorias, atearam fogo no supermercado. Durante as investigações, algumas pessoas disseram que viram o mesmo nos fundos do supermercado, antes do incêndio começar. Na presente data os policiais apreenderam uma bomba caseira incendiária na casa dele.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado para o presídio da comarca de Abre Campo/MG. Segundo o delegado responsável pela operação, ainda existem outros crimes em investigação que podem ter sido praticados pelo preso.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *