América vence o Palmeiras de virada: 2 a 1

(Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O América confirmou seu bom momento no Campeonato Brasileiro ao vencer o então vice-líder Palmeiras por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, em jogo da 24ª rodada que marcou a volta da torcida do Coelho ao Estádio Independência.

Num duelo quente, cheio de chances dos dois lados e com marcações polêmicas da arbitragem de Leandro Vuaden, o Verdão abriu o placar com Rony, no primeiro tempo, viu o América perder um pênalti com Felipe Azevedo, mas mesmo assim manter a cabeça no lugar e buscar a virada com gols de Patric (um golaço, inclusive) e Ademir, este também de pênalti, já nos acréscimos.

Bom para o líder Atlético, que, mesmo tropeçando contra a Chapecoense, abre agora 11 pontos sobre os paulistas, que caem para terceiro lugar. Já o Coelho aumenta sua série invicta no Brasileirão para sete jogos.

 A vitória leva o América ao décimo lugar, com 30 pontos, mais distante da zona de rebaixamento e começando a sonhar com objetivos maiores. Já o Palmeiras permanece com 39 e cai para terceiro lugar, perdendo para o agora vice-líder Flamengo no saldo de gols.

 Polêmicas

 Foram dois pênaltis a favor do América em toques no braço de Jorge e Felipe Melo, ambos com auxílio do VAR – o comentarista Sálvio Spinola considerou as duas marcações corretas. Ainda houve, porém, um cartão amarelo a Eduardo Bauermann após falta em Rony, que ia em direção ao gol (Sálvio entendeu que o lance era para vermelho), e um possível toque no braço de Ribamar em lance que originou o escanteio do primeiro gol do América. Os palmeirenses saíram insatisfeitos.

Os dois times voltam a campo no fim de semana pela 25ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino no sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o América visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *