Futebol em Minas: Cruzeiro empata de novo; Atlético e América treinam

Cruzeiro segue o calvário de derrotas e empates

Foto: Diogo Reis/AGIF

O Cruzeiro alcançou, nesta quarta-feira, em Campinas-SP, a impressionante marca de 14 empates na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo saiu na frente em jogo diante do Guarani, com Ramon, mas levou um gol no início do segundo tempo. Mateus Ludke deu números finais ao duelo: 1 a 1.

Com o placar, o Cruzeiro segue estacionado na segunda parte da tabela da Segunda Divisão. O time celeste é o 15° colocado, com 32 pontos – cinco a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento da Série B.

Embora apagado na maior parte da etapa final, foi o Cruzeiro que criou as melhores chances. Os mineiros acertaram o travessão duas vezes: aos 39′, em tentativa de Ramon pelo alto, e aos 54′, em cobrança de falta do zagueiro Eduardo Brock. Sem bola na rede, o jogo acabou mesmo empatado.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente o lanterna Brasil-RS, que somou apenas 17 pontos na Série B. O duelo está marcado para as 11h de domingo, no Independência. O Guarani, por sua vez, duela com o Brusque no sábado, às 16h, em Santa Catarina.

ATLÉTICO

 O Atlético acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para demonstrar insatisfação com o possível adiamento de três jogos do time no Campeonato Brasileiro por conta da convocação do lateral-esquerdo Guilherme Arana para a Seleção. Ainda não é oficial, mas, neste momento, a tendência é que as partidas não sejam mais postergadas.

Após a eliminação na Libertadores diante do Palmeiras, jogadores do Atlético se reapresentaram na Cidade do Galo e realizaram treinamento visando o duelo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

O Galo tentará retomar o bom momento do ataque. Em 54 jogos em 2021, foram 89 gols marcados. Hulk, artilheiro da equipe com 21 gols, disse que está focado em fazer o time voltar a jogar bem para seguir sonhando com títulos importantes no ano.

AMÉRICA

Apesar de ter perdido apenas um dos últimos dez jogos, o América se encontra próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 15º lugar, com 24 pontos. No sábado, às 17h, o time encara o Cuiabá, 10º colocado, com 29, pela 23ª rodada. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, sob temperatura que pode chegar a 39ºC.

O foco inicial é se distanciar do Z4. Neste momento, o risco de queda é de 32,2%, segundo o site Probabilidades no Futebol , do Departamento de Matemática da UFMG . Os cálculos indicam que uma equipe com 46 pontos tem mais de 98% de chance de ficar na primeira divisão. Por essa meta, o América precisa somar 22 dos 48 restantes (45,83% em 16 rodadas).

Se alcançar esse objetivo com antecedência, o alviverde passará a sonhar com a Copa Sul-Americana, que pode contemplar até o 15º na Série A em meio ao cenário favorável de o G6 – zona de classificação à Libertadores de 2022 – se transformar em G9.

 Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *