Encerramento da Semana Nacional do Trânsito movimente Manhuaçu

24-09-transito4 24-09-transito3 24-09-transito2 24-09-transito1
<
>

A Prefeitura de Manhuaçu, através do Departamento Municipal de Trânsito, participou de simulação de acidente, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24/08). As atividades foram realizadas em frente à Matriz de São Lourenço e fazem parte das mobilizações em decorrência da Semana Nacional do Trânsito, que compreende de 18 a 25 de setembro. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar são parceiras neste projeto.

A prefeita Imaculada esteve no local e acompanhou de perto as atividades. De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Eustáquio Leite, uma das funções públicas do departamento é levar conscientização e informação à população. “Temos uma região cortada por duas rodovias importantes. Acidentes graves, infelizmente, são comuns por aqui. Por isso, informação e educação são válidas”, comentou.

A simulação de acidente é apenas uma das várias atividades desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Trânsito. Informações de conscientização e educação foram divulgadas nas redes sociais, além da realização de palestras e seminários.

PARCERIAS

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são importantes parceiros da Prefeitura de Manhuaçu nesta Semana Nacional de Trânsito.

Para o PM tenente Gedaias afirma que as ações são importantes para que todos colaborem por um trânsito mais seguro. “O tema deste ano é ‘no trânsito, a sua responsabilidade salva vidas’. Por isso, nosso objetivo é chamar a população para uma reflexão, uma vez que 90% das ocorrências ocorrem por imprudência”, informou.

O tenente Garcia, do Corpo de Bombeiros, pede que motoristas e pedestres foquem na prevenção. “Nossa região é acometida com acidentes das mais variadas formas. Por isso, pedimos que todos estejam unidos por um trânsito mais seguro”, concluiu.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *