Palestra para servidores do SAMAL e discussão do Plano de Cargos e Salários

09-08-samal1 09-08-samal2 09-09-samal3
<
>

Servidores do SAMAL participaram na tarde desta quarta-feira, 8/9, de uma palestra com vários temas, que abrangem diariamente os profissionais da autarquia. A parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram) e SAMAL, é para que todos tenham esclarecimento sobre seus direitos, deveres e que sejam cumpridores de seus deveres.

Ao compartilhar as ideias, os servidores começam a observar as coisas e, mudanças de atitude podem contribuir até mesmo para que tenham controle econômico, que pode fazer a diferença a cada mês. Outro objetivo foi o de fornecer informações sobre as questões financeiras do dia a dia, e ajudar no bem-estar da família através do controle monetário

Assim, a diretoria do Sintram definiu alguns assuntos relevantes do cotidiano, sobretudo os Direitos e Deveres do Servidor, Educação Financeira, Plano de Cargos e Salários e Insalubridade, que frequentemente os colaboradores filiados precisam saber.

Na abertura do evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram) Márcio Silva Correa ressaltou a importância do momento, que tem como foco principal o associado. “Tudo isso tem a finalidade de fortalecer as ações, a busca dos direitos de cada servidor, que diariamente está na luta e sonhando com dias melhores. Queremos que cada um tenha conhecimento, para sentir segurança diante de dificuldades e, ao mesmo tempo saberem trabalhar com distinção”, cita o presidente

O diretor do SAMAL, Kilder Perígolo considera que os servidores precisam manter bem informados sobre suas obrigações e, na realização do trabalho diário para o cumprimento das normas da autarquia. “Essa parceria visa estabelecer um bom diálogo com o sindicato e servidores, para que todos caminhem na mesma direção”, ressalta Kilder Perigolo.

O advogado e professor, Felipe Santiago abordou com muita propriedade o tema “Educação Financeira”, que tem sido fator preocupante em todas as classes. Ele explicou sobre a forma adequada de evitar gastos desnecessários, maneira de avaliar o que deve ser adquirido, com base no orçamento de cada colaborador, além do controle de gastos evitando cartão de crédito e, o controle utilizando planilha.

O assessor jurídico do SINTRAM, Glauber Vidal enfatizou durante sua fala, sobre os direitos e deveres do servidor, Plano de Cargos e Salários e Insalubridade. Conhecedor dos assuntos abordados, Glauber Vidal disse aos participantes sobre a importância de estarem atentos, para o cumprimento de suas tarefas, a fim de evitar processo administrativo. Sobre o Plano de Cargos e Salários, o palestrante disse que vem sendo trabalhado junto à diretoria do SAMAL e, espera que em breve possa estar sendo discutido o inteiro do teor do plano para os servidores.

Nesta quinta-feira, 9/8, a palestra será direcionada para os funcionários da autarquia, que trabalham nos distritos.

Assessoria de Imprensa/SINTRAM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *