Treinamento policial e homenagens a mulheres da PM

Militares do 11º Batalhão participam de curso de Patrulha Rural

Nesta semana onze militares do 11º Batalhão participaram de um curso de Patrulha Rural realizado na cidade de Ipatinga. O treinamento visa a capacitação profissional dos policiais militares e a melhoria da segurança rural no Estado de Minas Gerais.

Dada a extensão territorial de nosso Estado, que apresenta particularidades da área rural que exigem dos policiais militares aprimoramentos constantes e conhecimentos específicos, seja quanto ao relevo, a produção agrícola ou pecuária, bem como em relação aos principais crimes e problemas relacionados à segurança pública na área rural.

Essa capacitação profissional auxilia na execução do policiamento na zona rural, contribuindo sobremaneira para a melhoria da sensação de segurança da comunidade do campo.

11° BPM – Realiza encontro de gerações durante exibição de documentário sobre a Mulher Policial

Nesta sexta-feira, 03/09, em continuidade as comemorações pelos 40 anos de inserção da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais foi realizada a exibição de um documentário produzido pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Corporação (DCO) com o tema ” Mulher Policial – A história da policial feminino na PMMG”.

O evento contou com a presença dos militares e funcionários civis da administração, além de militares da área operacional e algumas veteranas.

Foi um momento bastante emocionante, uma vez que o documentário ressalta quando essa história começou. Logo após a exibição as veteranas falaram um pouco sobre suas experiências de vida repassando ensinamentos para as novas gerações.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *