Prefeitura de Manhuaçu e Emater realizam Concurso de Qualidade de Cafés

A Prefeitura de Manhuaçu, em parceria com a Emater, realiza o 8º Concurso de Qualidade de Café de Manhuaçu. O concurso vai escolher os melhores cafés produzidos na cidade e o vencedor representará Manhuaçu nos concursos regional e estadual. O objetivo do concurso é de incentivar a melhoria da qualidade dos cafés produzidos em Manhuaçu, agregando valor ao produto e atendendo à crescente demanda por produtos diferenciados.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, essa é mais uma ação que a administração municipal coloca em prática para reconhecer o trabalho de nossos produtores rurais. “Nós sabemos que temos bons cafés sendo produzidos aqui em Manhuaçu, que é um polo produtor de café. Esse concurso é uma forma de reconhecer o trabalho e esforço que vocês produtores têm, desde os cuidados com a lavoura, evitando e combatendo doenças até a colheita,que tem toda uma preparação especial”, destaca.

A intenção também é agregar valor na produção de cafés de qualidade em Manhuaçu, segundo o extensionista da Emater Thiago Braga. “Nós criamos uma vitrine para que compradores, torrefações e cafeterias olhem para esses produtores, agregando valor à esses cafés especiais”, acrescenta Thiago.

Para participar do concurso, o produtor de Manhuaçu deve entregar a amostra no escritório da Emater em Manhuaçu (Rua Lafaiete Vasconcelos Sabido, 31 fundos, centro) entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro, das 08h às 17h. O lote deve ter no mínimo 5 sacas de café arábica colhidos nesta safra. A amostra deve ter no mínimo 2 quilos e umidade entre 10 e 12%. A pontuação mínima exigida é de 80 pontos, vazamento máximo de 5% nas peneiras 16 acima e tipo 2 (máximo de 4 defeitos). O regulamento completo do concurso pode ser conferido em nosso site (www.manhuacu.gov.br.br) ou no escritório da Emater.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *