Atlético vence e assume a liderança do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. De virada, o Atlético venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada. Mesmo desfalcado de sete jogadores e com um surto de Covid-19 no elenco, o time de Caxias do Sul saiu na frente, com Paulinho Boia, no primeiro tempo. Mas na etapa final o Galo fez valer sua qualidade, chegou ao empate com Hulk e virou com um gol de Nathan Silva nos acréscimos.

Com o resultado, o Galo chega aos 34 pontos e assume a liderança do Brasileirão pela primeira vez, com dois de vantagem para o vice-líder Palmeiras. Já o Juventude segue com 16 pontos, na 13ª colocação.

O Atlético deu mais uma demonstração de força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou a 11 jogos de invencibilidade e a oito vitórias consecutivas na competição, superando o recorde do clube na era dos pontos corridos, alcançado em 2012.

Na sequência o Atlético recebe o Palmeiras, às 19h, no Mineirão. Mas o antes o Galo inicia a disputa das quartas de final da Libertadores contra o River Plate, na quarta-feira (11), às 21h30, no Monumental de Núñez.

Informações Globo Esporte/Foto: Pedro Souza (Atlético)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *