Fortalecimento de rede de proteção social é discutida em reunião do Orçamento Participativo

lideres1 lideres2 lideres3
<
>

Na manhã desta terça-feira (27/07) líderes religiosos de Manhuaçu estiveram presentes em uma reunião do Orçamento Participativo para ajudar no fortalecimento da rede de proteção social em Manhuaçu. A proposta era que os líderes apresentassem os seus projetos sociais e conhecessem como funciona a rede de assistência do município. Além dos líderes, estiveram presentes os secretários municipais e vereadores da Câmara de Manhuaçu.

A Prefeita Imaculada abriu a reunião e destacou a união que este Orçamento Participativo tem representado. “Nunca se viu um movimento como esse em Manhuaçu, esta união em que vários setores da sociedade estão demonstrando vontade em ajudar a construir uma cidade melhor. Eu sempre disse que não é preciso um programa de governo grande, com mais de 30 páginas, o importante é cuidar das pessoas, fazer e planejar ações que melhorem a vida das pessoas e hoje nós estamos aqui para fazer isso”.

O vice-prefeito Nailton Heringer, que está à frente desta proposta, também falou aos presentes sobre dar suporte a ações e projetos que já existem. “O poder público tem uma grande responsabilidade que é ofertar vários serviços à população, mas que muitas vezes não consegue ofertar ou não consegue alcançar a todos. Por isso, além de criar projetos, é importante dar suporte a aqueles que já existem, que já atuam na sua comunidade. Hoje nós estamos aqui para conhecer estes projetos e debater, propor ações para fortalecermos a proteção social em nosso município”.

A Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, fez uma breve apresentação sobre a rede de assistência do município, que envolve as Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer e Trabalho e Desenvolvimento Social. Alguns líderes apresentaram os seus projetos e ao final foram encaminhados a reuniões com as três secretarias, que levantarão um diagnóstico para apresentar à Junta de Orçamento e Finanças do Município (JEOF) e posteriormente à Assembleia Final do Orçamento Participativo, que está prevista para ocorrer em setembro.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *