Eleição Unificada do COAMMA elege novas diretorias de 9 associações

Foi bastante movimentada a Eleição Unificada, promovida pelo Conselho de Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma), para a escolha de diretoria de nove associações. A eleição aconteceu neste domingo, 25/07, nos barros Lajinha, São Francisco de Assis, APRI (Associação de Promoção ao Idoso), Bom Jesus de Realeza, Boa Vista (Santo Amaro de Minas), Ponte do Silva, São Vicente, Santa Terezinha e Coqueiro Rural. Nessas associações, as diretorias estavam com o segundo mandato vencido. Nos demais, as diretorias estão mandato em vigência.

Devido à pandemia, a eleição presencial obedeceu ao protocolo sanitário do município, com o uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. Em todas as comunidades, a participação foi significativa e a votação foi expressiva.

O novo modelo de Eleição Unificada tem agradado aos líderes comunitários e, as pessoas que participam ativamente da vida de cada comunidade. A presidente do COAMMA, Marinês Bragança avalia como positiva a participação dos moradores, que têm compreendido que cidadania se faz com participação, sobretudo em movimentos e para o crescimento de uma associação, que tem legitimidade para cobrar dos órgãos públicos, as melhorias em cada bairro e demais localidades. “As pessoas têm entendido o propósito em agregar valores. Tivemos números de votantes surpreendentes, para eleger as diretorias. Isso prova que, os moradores estão assumindo responsabilidade, para fortalecer o trabalho das entidades”, destaca Marines Bragança.

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *