Três anos sem o sacerdote que deixou saudades

Hoje, 21 de julho, o calendário lembra que foi exatamente nesta data (21/07/2018), que perdíamos uma pessoa tão culta, tão respeitada e dedicada em sua plenitude ao sacerdócio. Morria Padre Júlio Pessoa Franco, que, por longos e longos anos caminhou, silenciosamente pelas ruas da nossa cidade e, diariamente despertava milhares de pessoas, com o seu programa “Prece do Amanhecer”, com sua tonalidade de voz única.

Vivendo hoje em meio a tanta alegria, com o sol brilhando na imensidão e o azul celestial, o coração ficou apertado devido a singular lembrança de Padre Júlio, que foi o patrão, o amigo, o conselheiro, o baluarte de todos os tempos na área da comunicação e, sempre o grande professor que nos ensinava como comportar na redação do Jornal Tribuna do Leste, que sempre foi “a menina de seus olhos”. Homem sábio, com notória inteligência e conhecedor das causas, soube escrever como ninguém a sua história em Manhuaçu e toda a região. Por isso, todos o observavam e diziam: “esse é o sacerdote, o homem empreendedor que está além do seu tempo”.

Trazia consigo uma visão ampla de tudo, pois sabia perfeitamente o que a sociedade necessitava, sobretudo pela busca de justiça social. E assim, sempre colocou os veículos de comunicação (Rádio e Jornal), a serviço do bem comum e da coletividade.

Durante a missa festiva, domingo, (18), no Bairro Bela Vista, para a elevação da Comunidade à Paróquia São José, vários fiéis dirigiram a esse repórter e disseram: Essa é mais uma obra do seu ex-patrão. Mais uma obra de Padre Júlio Pessoa Franco. Confesso que me emocionei ao sentir nas pessoas, a lembrança do sacerdote de Fé, que passou pela terra e por Manhuaçu, onde deixou sua marca registrada para todos. Não poderia colocar o nome da praça em frente à nova paróquia de Praça Padre Júlio Pessoa Franco?

Em seus passos lentos, agora bem distante de nós e na presença de Deus, Padre Júlio Pessoa Franco possa estar rezando por todos nós. Aqui, continuamos a nossa caminhada, enfrentando os obstáculos no dia a dia, mas sempre será lembrado com saudade como sendo “o Sacerdote de Fé”.

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *