Palestra sobre alinhamento de rotina dos atendimentos de violência doméstica

pm1 pm2 pm3
<
>

Nesta quinta-feira, 15/07, foi realizada no auditório do Colégio Tiradentes, uma palestra com a Delegada responsável pela Delegacia de Mulheres de Manhuaçu, Doutora Adline Ribeiro, e a Escrivã de Policia Civil, Ana Rosa, para o alinhamento de rotina dos atendimentos de violência doméstica.

O evento foi direcionado aos policiais militares que atuam na área de responsabilidade da 72ª Companhia PM. As palestrantes abordaram questões relacionadas aos procedimentos operacionais a serem adotados no atendimento às vítimas de violência doméstica, bem como esclareceram pontos sobre o atendimento dos casos de descumprimento de medida protetiva de urgência e as atualizações nas legislações referentes à proteção da mulher.

A Doutora Adline ressaltou que a Polícia Militar de forma proativa produziu um memorando no âmbito Estadual para auxiliar o policial na confecção do boletim de ocorrência, tendo tal documento possibilitado narrar as informações colhidas junto à vítima de forma pormenorizada, tornando a investigação pela Policia Civil mais eficiente e com menor tempo para uma resposta à sociedade.

Elas também pontuaram as melhorias estruturais que estão sendo realizadas na sede da Delegacia de Mulheres para atingirem cada vez mais um atendimento humanizado, bem como divulgaram os programas que atualmente são desenvolvidos pela Delegacia, tais como, “CHAME A FRIDA”, “ ELZAS” e “DIALÓGOS SOBRE MASCULINIDADE”. Ainda frisaram que a parceria entre a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica, PPVD do 11º BPM, composta pelo Sgt Ailton e Cb Mayara, e a Delegacia de Mulheres tem gerado excelentes resultados na prevenção das infrações penais referentes à violência doméstica.

Por fim, o Sr Major Schuab, Sub Comandante do 11º BPM, agradeceu a presença das palestrantes que trouxeram informações importantes aos militares que atuam dia a dia na nobre missão de servir e proteger às mulheres que procuram os serviços da PMMG.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *