Rotary promove noite de posses de novas diretorias em Manhuaçu

Rotary_Posse_Conselho_Diretor Posse Rotary 2021 2022 (9) Posse Rotary 2021 2022 (2) Posse Rotary 2021 2022 (6)
<
>

O primeiro dia do mês de julho em Manhuaçu foi marcado pelas posses das novas diretorias do Rotary, Casa da Amizade, Interact e Rotaract. O evento aconteceu na sede do Rotary Clube, obedecendo todos os protocolos orientados pelas autoridades de saúde por motivo da pandemia. A cerimônia teve limitação no número de participantes presentes no salão de eventos e contou com transmissão online através do Youtube para os demais convidados.

A presidente Maria Érika Braga Souza, bastante emocionada, iniciou a festiva de posse lembrando que mesmo tendo enfrentado vários impedimentos impostos pela pandemia no Ano Rotário 2020/2021, foi possível realizar diversos projetos para a comunidade. “Foi um ano atípico, certamente o período mais difícil da história da humanidade, por motivo do enfrentamento de uma pandemia tão cruel causada pela Covid-19. Mesmo assim, pudemos contar com alguns apoios que foram fundamentais na realização de vários projetos, todos em prol da nossa comunidade”, destacou Maria Érika.

O Ano Rotário sob a presidência da dinâmica Maria Érika, recebeu a importante participação da Multiaço, Unifacig e Café Emerick, que aderiram ao Programa Empresa Cidadã, direcionando investimentos em responsabilidade social para projetos humanitários da Fundação Rotária. Foram admitidos dois novos associados, entregues sete Títulos Paul Harris, sendo dois safiras, além da entrega de certificados de reconhecimento especial pelo apoio a alguns projetos do Rotary para os empresários, Dr. Aloísio Garcia e Carlos Perígolo.

Novas diretorias

Para o Ano Rotário 2021/2022, a Casa da Amizade realizou a recondução de Heliana Garcia ao cargo de presidente, que empossou a sua nova diretoria, formada por mulheres rotarianas e integrantes da sociedade que atuam em várias iniciativas sociais.  Em seguida o Interact Club, formado por jovens de 12 a 18 anos que atuam em projetos sociais, realizou a posse da nova presidente, Helena Daira Silva Vitor. Logo após, o Rotaract que é constituído por jovens a partir dos 18 anos que buscam aprimorar suas habilidades de liderança e ajuda ao próximo, realizou a posse do seu novo presidente, Paulo Victor. No Rotary, Patrícia Miranda foi empossada, tornando-se a mais nova rotariana do clube. Para finalizar a noite de posses, após o pronunciamento de encerramento da sua gestão, a presidente Maria Érika fez sua declaração de posse e transmitiu o cargo para Cléber Marcílio Figueiredo Soares, que assumiu a presidência do Ano Rotário 2021/2022.

Ao discursar, o novo presidente Cléber Marcílio destacou o excelente trabalho realizado por Maria Érika e a intenção de continuar com os projetos que estavam sendo desenvolvidos. “Com imensa alegria recebo a presidência do Rotary, porém, reconheço a grande responsabilidade que tenho pela frente, na verdade trago em meu coração uma grande expectativa. Aos que deram certo, estarei buscando somar novos possíveis projetos em prol da comunidade. Sim, vamos sonhar, mas buscando realizar, contando sempre com o imprescindível apoio dos companheiros e companheiras rotarianos, e também dos parceiros e apoiadores do Rotary. Envidaremos todos os esforços para cumprir o atual lema do Rotary “Servir para Transformar Vidas”, enfatizou Cléber Marcílio.

Após os agradecimentos e homenagens, Cléber Marcílio realizou a posse do seu Conselho Diretor. Em seguida foi servido um delicioso jantar para os convidados.

Imagem Pública/Moreira Lopes / Fotos: Jailton Pereira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *