Policial Penal é preso por descumprimento de medidas protetivas da ex-esposa

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuou, na noite de sexta-feira, dia 25/06, o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem por ter sido denunciado pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva e ameaça.

De acordo com as investigações, o denunciado, mesmo ciente das medidas protetivas fixadas em favor da vítima, passou a vigiá-la, quando ela deixava seu local de trabalho, chegando a abordá-la e a ameaçá-la.

O denunciado ainda enviou áudios, via “WhatsApp”, para sua ex esposa, fazendo novas ameaças. A vítima, temerosa, procurou a Delegacia da Mulher e a delegada representou pela prisão preventiva.

Importante ressaltar que o denunciado, que é policial penal (antigo agente penitenciário), já estava sem arma de fogo há dias, já que, logo que a vítima procurou a Delegacia da Mulher para pleitear pela medida protetiva, foi solicitado junto ao poder judiciário a imediata suspensão do porte de arma do denunciado, bem como o recolhimento de sua arma de fogo. O policial penal, após ser preso pela inspetoria de investigadores da 6ª DPRC, sob a supervisão e coordenação do inspetor Hernesto Francisco, foi encaminhado para o presídio.

A Polícia Civil mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime contra a mulher!

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *