Polícia Civil realiza incineração de drogas em Mutum

Mobilizada em busca do combate do Tráfico de Drogas e crimes correlatos, integrantes da PCMG realizaram na manhã de sexta-feira, dia 25/06, a incineração de grande volume de drogas.

O Delegado Regional da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, explica que a incineração de drogas das Delegacias que compõem a área regional de Manhuaçu é parte da ação da Operação Narco Brasil, ação integrada das polícias em todo território nacional. “Essas drogas foram apreendidas pelas polícias, periciadas e guardadas pela polícia civil”, disse. “Os laudos de constatação de drogas instruíram os processos criminais na Justiça. Ao final, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela incineração das drogas e com a devida autorização, as drogas foram destruídas em local adequado, na presença dos órgãos competentes e testemunhas”

O momento reuniu policiais da 6ª DRPC/MG de Manhuaçu, da 35ª DPC/MG de Mutum, da 34ª DPC/MG de Espera Feliz, um representante da Vigilância Sanitária municipal e membros da empresa de laticínios, onde ocorreu a queima dos materiais.

Ao todo foram incinerados cerca de 68 kg de entorpecentes,como maconhas, cocaína, crack, haxixe, ecstasy, lança-perfume, cigarros, entre outras.

O material incinerado são substâncias ilícitas apreendidas pelas forças de segurança regional nos últimos meses, que foram destruídas na presença de testemunhas na cidade de Mutum.

Celular é recuperado pela PC

A Polícia Civil de Manhuaçu recuperou na manhã de 25/06/2021, o aparelho celular Xiaomi Redmi Note 9 Pro, produto de crime, oriundo de furto, ocorrido em data 22/06/2021.

Após diligências investigativas na residência do autor, no bairro São Jorge, nesta cidade, o qual confessou a autoria do delito.

Diante das informações, o o autor até a 6ª DELEGACIA REGIONAL DE MANHUAÇU à  presença da autoridade policial competente para as devidas medidas legais.

Informações PC

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *