Pai faz curso de barbeiro para ajudar filho autista que tem medo de salão

Foto: reprodução Instagram #michael.jkratina

O brasileiro Michael Kratina nunca pensou em ser barbeiro, até que o filho dele, de 4 anos, passou por um episódio traumático e ficou com medo de ir ao salão para cortar o cabelo.

O menino é autista e teve uma crise de pânico quando viu outra criança chorando no local. Para amenizar, Michael fez um curso somente para cortar o cabelo do filho em casa.

Michael, que é de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, conta que tentou de todas as formas reincluir o filho no local, mas sem sucesso. Ele disse que o garoto não gosta de passar nem em frente ao prédio hoje em dia. A solução, então, foi aprender a ser barbeiro em tempo recorde! E deu muito certo!

Curso prático

Dedicado e esforçado, o pai terminou o curso em duas semanas. No dia da última aula, o instrutor, Júlio Slaski, 27 anos, postou nas redes sociais um depoimento.

Júlio contou que a maioria dos clientes dele busca uma nova profissão, mas no caso de Michael, o amor pelo filho e o respeito pela condição de saúde do garoto foram as grandes motivações, o que o torna admirável.

“Até que ponto a pessoa chega para fazer o bem, o bem da família dele”, complementa o profissional da N6 Barbearia.

Informações do site Só Notícia Boa/Monique de Carvalho

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *