Manhuaçu vacina pessoas em situação de rua contra a Covid-19

Na tarde desta segunda-feira (21/06) a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou com a primeira dose contra a Covid-19 os moradores em situação de rua do município. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Sandra Barbosa, foi quem aplicou a dose nos moradores e foi acompanhada pela Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus. “Estas pessoas estão contempladas como grupo prioritário no PNOV (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19). Conforme determinado na última nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde, a vacinação deste grupo deveria ser ao mesmo tempo que a vacinação dos trabalhadores da educação e de outros grupos prioritários. Hoje na companhia de servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social saímos às ruas para aplicar a primeira dose nestas pessoas e retornaremos para aplicar a segunda dose daqui há três meses”, explica Sandra Barbosa.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, explica que alguns moradores recusaram receber a vacina, mas que em sua maioria todos receberam a equipe muito bem. “Ficamos muito felizes em atender estas pessoas que já são marginalizadas por serem moradores de rua. Alguns se recusaram, mas outros aceitaram receber a dose da vacina e explicamos para eles a importância de estarem imunizados contra a doença e agradecemos a parceria da Secretaria de Saúde. Se por acaso algum morador de rua ainda não esteja cadastrado, que procure o Creas do município”, destaca Eleni de Jesus.

Outros grupos prioritários

Na última semana também receberam a primeira dose a população privada de liberdade do Presídio de Manhuaçu e da Apac, além de seus servidores, conforme determina o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *