Representantes do Coamma apresentam demandas dos bairros ao Executivo

Os secretários municipais de Planejamento, Roberto Fully e Comunicação, Klairton de Souza, receberam na manhã desta terça-feira, 1º de junho, representantes do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma), além dos representantes das Associações de Moradores dos Bairros Santa Luzia, Santana Matinha e São Vicente.

A reunião teve como objetivo a apresentação das demandas, que foram apontadas como prioritárias durante as audiências públicas, que ocorreram entre 27 de abril a 26 de maio envolvendo vários bairros e distritos, na elaboração das propostas do Orçamento Participativo para o próximo ano. Ao todo, foram 23 audiências realizadas com a participação dos representantes de cada comunidade.

O secretário de Planejamento, Roberto Fully, foi categórico ao afirmar que, a participação das entidades na elaboração das demandas teve um significado importantíssimo, para a administração municipal conhecer de forma mais detalhada, o que realmente está sendo necessário, a fim de que haja a transformação do município.

Os encontros setoriais apontaram demandas, que farão a diferença ao serem concretizadas. Dentre as inúmeras reivindicações levantadas estão: a construção de um mirante na Rua Luciana Ribeiro (MG 111-saída para Simonésia), realocação dos postes, que obstruem passeios em várias ruas, levantamento do projeto para usina de reciclagem, estiramento dos fios elétricos com regularidade, construção de um parque municipal.  Pedido para a revitalização da ciclovia, revitalização dos pontos de ônibus, arborização das vias, pavimentação e sinalização do trecho da Cachoeira Sette ao Coqueiro Rural (Castelo do Café), construção de nichos próprios para containers e lixeiras subterrâneas, construção de um albergue e mapeamento dos bairros.

A presidente do Coamma, Marines Bragança enalteceu o esforço de cada líder comunitário, considerando o momento singular para as entidades, que estão participando do Orçamento Participativo. “Agradecemos a administração municipal, que está dando voz e vez para que o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu aponte as necessidades e, com isso ajudar na mudança e a característica da cidade. Queremos fazer parte desse momento tão significativo”, disse Marines Bragança. O Orçamento Participativo será encaminhado à Câmara, no dia 30 de setembro.

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *