Falta de elevador de carga, um dos motivos para não funcionamento da SRS em Manhuaçu

Na última semana uma comissão formada por representantes da subsecretaria de gestão regional e diretoria de estrutura física da Secretaria de Estado de Saúde vieram a Manhuaçu, a convite da prefeitura, para realizar nova vistoria no prédio do antigo Paço Municipal, inaugurado no final do ano passado para ser a nova sede da Superintendência Regional de Saúde. A comitiva visitou a obra acompanhada da Prefeita Imaculada, da Secretária Municipal de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, e do Secretário Municipal de Planejamento, Roberto Fully, além de engenheiros do município.

De acordo com Juliano Estanislau, Superintende Regional de Saúde, continua inviável realizar a mudança. “Alguns problemas estruturais nos impedem de mudar a sede SRS de Manhumirim para Manhuaçu no momento. Temos o cuidado de não entrar no mérito da parte técnica, mas posso adiantar que temos problemas com a alimentação de energia elétrica que da forma atual não atende a demanda que temos, por exemplo, para alimentar as câmaras frias que acondicionam vacinas e outros medicamentos. Acrescento também o problema da rede de lógica, que não está totalmente instalada, e a um terceiro ponto seria a instalação de elevador de cargas que permite o transporte de cargas até o local do almoxarifado. Essas são apenas algumas questões que comprometem o funcionamento da unidade regional no prédio do centro de Manhuaçu” – informou Juliano.

Mesmo recebendo as chaves da nova sede no ano de 2020 e participando da inauguração juntamente com administração passada, inclusive com descerramento de placa comemorativa, a Superintendência Regional de Saúde e, consequentemente o Governo do Estado, entendeu que o prédio não estava pronto para a mudança. Por esta razão, no mês de janeiro, a atual gestão do município foi procurada com o pedido de devolução das chaves do prédio. Imediatamente foi feito contato com a empresa responsável que iniciou alguns reparos. “Infelizmente o projeto original enviado pelo estado foi modificado e alguns itens necessários como o elevador de carga foi retirado do contexto. Quando da inauguração no ano passado, não foram observadas essas modificações e agora nos restou tentar corrigir algo que vai demandar mais recursos do município, caso contrário Manhuaçu pode até perder a sede da SRS. Estamos em constante diálogo com o estado na tentativa de resolver o problema dando total transparência ao processo” – esclareceu Roberto Fully.

Outras mudanças do projeto inicial, como na recepção, também terão que ser observadas. O município tem se empenhado para adaptar o prédio ao que o estado pede e por isso o contato com o corpo técnico da SES tem sido constante. A atual administração entende que precisa viabilizar a solução para a vinda da Superintendente Regional de Saúde.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *