Manhuaçu: Bombeiros realizam treinamento de alto risco em edifício

Quem passou pela área central da cidade pode perceber uma mobilização diferente, olhares de curiosos para o alto de um prédio, que fica na Rua Professor Manoel do Carmo (Centro).
No “Arranha-céu”, homens pertencentes à 3ª Ala Operacional do Corpo de Bombeiros, realizavam um treinamento de Técnicas em Salvamento em altura.
O prédio escolhido para o exercício é uma grande edificação na cidade, com vários andares e com características diferentes, que possibilitaram aplicar as técnicas necessárias. Foram montados sistemas de ancoragem, nós, amarrações e utilizada a abordagem de descida vertical por meio de rapel.
A instrução visa preparar os militares, para situações emergenciais nesse tipo de ocorrência, bem como a ambientação ao ambiente de altura, visto que a cada vez mais, torna-se comum a verticalização das moradias em toda a região.
De acordo com o SGT. Dias, a cada dia há a necessidade de constante aperfeiçoamento, mesmo em meio a várias ocorrências, a capacitação é essencial para a prestação de um serviço de qualidade à população de Manhuaçu e cidades circunvizinhas, sob a responsabilidade da 2ª Cia/ 11º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar).
“Precisamos estar prontos, para atuarmos em prédios altos. Manhuaçu já possui várias edificações semelhantes aos grandes centros e, por isso o nosso aperfeiçoamento”, detalha SGT. Dias.
bombeiros2 bombeiros4 bombeiros1
<
>
Eduardo Satil/Informações Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu/
Cidade Total

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *