MG começa distribuição de 64 mil vacinas da Pfizer nesta segunda; Manhuaçu na lista

As 47 prefeituras selecionadas pelo governo do estado começam a receber, nesta segunda (24/5), mais 64.350 vacinas da Pfizer para combate da COVID-19.

elo Horizonte já recebeu sua cota – a quantidade de frascos entregues à capital não foi informada pela pasta. A capital mineira continua, nesta segunda, a aplicação de doses nos adultos com comorbidades, desta vez aqueles entre 49 e 54 anos.

A remessa com 64.350 unidades do imunizante produzidos pela farmacêutica americana desembarcaram no Aeroporto Internacional de Confins na última terça (18/5).

De acordo com a SES-MG, os critérios de distribuição (veja a lista completa abaixo) foram definidos pela Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais (CIBSUS/MG), coordenada pelo secretário de Saúde Fábio Baccheretti.

As diretrizes anunciadas incluem tamanho da população (acima de 79 mil habitantes) e distância máxima de 2h30 da capital mineira via transporte aéreo ou terrestre, de modo a ampliar as condições de preservação da temperatura de transporte indicada (-15°C à -25°C).

Ainda conforme o órgão, as cidades escolhidas apresentam condições de armazenar e manejar os produtos, que exige conservação entre 2°C e 8°C. O tempo de validade máximo das substâncias após abertura do frasco é de 6 horas.

Estes são 47 municípios contemplados com doses da Pfizer:

Alfenas
Araguari
Araxá
Barbacena
Betim
Caratinga
Conselheiro Lafaiete
Contagem
Coronel Fabriciano
Curvelo
Divinópolis
Governador Valadares
Ibirité
Ipatinga
Itabira
Itajubá
Itaúna
Ituiutaba
João Monlevade
Juiz de Fora
Lavras
Manhuaçu
Montes Claros
Muriaé
Nova Lima
Nova Serrana
Pará de Minas
Ribeirão das Neves
Sabará
Santa Luzia
São João del-Rei
Teófilo Otoni
Timóteo
Vespasiano
Passos
Paracatu
Patos de Minas
Patrocínio
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Três Corações
Ubá
Uberaba
Uberlândia
Unaí
Varginha

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *