Atlético e América decidem título do estadual neste sábado

Os dois melhores times do Campeonato Mineiro voltam a medir forças neste sábado. Desta vez, para decidirem o título estadual. Após o jogo sem gols no Independência no último domingo, Atlético e América se enfrentam no Mineirão, a partir das 16h30, pela partida de volta da final. A vantagem do empate é alvinegra, por conta da melhor campanha na fase classificatória.

Será o terceiro embate entre os rivais nesta temporada. Além do 0 a 0 no jogo de ida da decisão, Atlético e América se enfrentaram pela primeira fase, no Mineirão. Naquela oportunidade, o meia Nacho Fernández marcou duas vezes e comandou o triunfo dos donos da casa por 3 a 1.

O atual campeão Atlético vive grande fase sob o comando do técnico Cuca. São dez jogos consecutivos sem derrota (sete vitórias e três empates), considerando compromissos pelo Estadual e pela fase de grupos da Copa Libertadores. Se mantiver a boa sequência, conquistará a taça estadual pela 46ª vez, já que joga por um empate na Pampulha.

Assim como o adversário deste sábado, o América mantém uma sequência invicta. A equipe comandada pelo técnico Lisca não perde há seis partidas (quatro vitórias e dois empates), válidas por duas competições: Mineiro e Copa do Brasil. Para o jogo no Mineirão, só a vitória interessa.

Sem compromissos por outros torneios, a comissão técnica teve a semana inteira para preparar o time para a decisão estadual. A única incerteza em relação à escalação é na lateral esquerda. O titular João Paulo sentiu um incômodo na panturrilha direita na preparação para o jogo de ida da final, foi vetado e ainda não sabe se estará à disposição. A alternativa é Marlon, que atuou no Horto.

São três os desfalques certos do América na busca pelo sonhado 17º título mineiro. O lateral-esquerdo reserva Lucas Luan está fora por uma lesão na coxa esquerda. No ataque, Marcelo Toscano e Léo Passos (ambos com problemas musculares na coxa direita) também não jogam.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *