Atlético vence Cerro no Paraguai e garante 1º lugar

De olho na final do Campeonato Mineiro contra o América,  o técnico Cuca decidiu poupar a maioria dos titulares na noite desta quarta-feira, no Paraguai. E a estratégia deu certo. Com gol de Keno nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético venceu o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0 no Estádio General Pablo Rojas (“La Nueva Olla Azulgrana”), pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores.

Com a vitória, o Atlético garante a primeira posição da chave com uma partida de antecipação. A equipe soma 13 pontos, número máximo entre todos os clubes participantes do torneio. Já o Cerro Porteño-PAR fica com sete, na segunda colocação.

As equipes voltam a campo para a última rodada da fase de grupos na próxima terça-feira, a partir das 21h30. No Mineirão, o Atlético receberá o Deportivo La Guaira-VEN. Em “La Olla”, o Cerro Porteño-PAR enfrentará o América de Cáli-COL.

Antes do compromisso pela Libertadores, os comandados de Cuca têm pela frente a finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o América. A bola rola neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo de ida da decisão terminou sem gols. Portanto, o time que vencer o clássico será campeão. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Atlético leva o bicampeonato consecutivo em caso de empate.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *