América vence o Cruzeiro de 3 a 1 e vai a final do Mineiro

O América foi melhor e venceu o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, no último fim de semana, no Mineirão, o Coelho triunfou por 2 a 1. Os resultados positivos contra o clube celeste credenciam o time do técnico Lisca a desafiar o Atlético na final do Estadual.

Em boa fase, o América começou melhor a partida e abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de pênalti de Rodolfo. Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu crescer e empatou com Matheus Barbosa. Apesar disso, o Coelho conseguiu marcar mais dois: Rodolfo, em mais uma cobrança de penalidade máxima, e Ramon.

As partidas da decisão do Estadual ocorrerão nos dois próximos finais de semana. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Atlético tem a vantagem de ser campeão com vitória e derrota com a mesma diferença de gols. Eliminado do Mineiro, o Cruzeiro terá uma intertemporada pela frente antes do próximo compromisso. Isso porque o time celeste só volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, com início previsto para os dias 28 e 29 de maio.

Durante os dois jogos, o América mostrou que tem um time melhor que o Cruzeiro. Neste Campeonato Mineiro, o Coelho somou três vitórias contra a Raposa: 1 a 0 na primeira fase, 2 a 1 na primeira semifinal e 3 a 1 neste domingo.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *