Clássico decisivo entre América e Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro compara Bissoli com Sobis e o elogia: ‘Muita qualidade’

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, elogiou Guilherme Bissoli, recém-contratado pelo clube. O comandante celeste destacou que o jogador de 23 anos tem boa mobilidade e qualidade na finalização, sendo assim um reforço importante para a disputa da Série B.

Nesta temporada, Bissoli disputou quatro jogos e marcou dois gols pelo Athletico-PR, que o emprestou ao Cruzeiro até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim do vínculo, os mineiros terão preferência para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador por valor fixado no contrato.

Como vinha atuando normalmente pelo Athletico-PR, seu ex-clube, Bissoli garante que já reúne condições físicas para ficar à disposição de Conceição. Nessa quinta-feira, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o atacante já tem autorização legal para fazer a estreia pelo Cruzeiro.

Lisca prepara América para clássico com Cruzeiro

O América se prepara para o segundo clássico contra o Cruzeiro marcado para domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho venceu por 2 a 1 o jogo de ida, no Mineirão. O técnico Lisca, porém, ainda tem dúvidas na formação inicial do time para o ataque.

Com a boa atuação no primeiro confronto da ‘decisão’, após marcar o gol que deu a vitória por 2 a 1 ao Coelho no Mineirão, o atacante Ademir voltou a ser cotado entre os titulares. Depois da partida, o treinador americano afirmou que o jogador tem “boas chances de retornar a equipe” no duelo contra a Raposa.

Para que Ademir comece a partida entre os 11 iniciais, Lisca precisaria abrir mão do meio-campista Bruno Nazário ou do atacante Felipe Azevedo.

Se o comandante alviverde optar por escalar Nazário no meio-campo, Ademir fará a função de Azevedo pelo lado direito. Com essa mexida, o esquema tático seguirá o mesmo dos últimos dois jogos (4-4-2). Mas, se quem começar a partida for Azevedo, Ademir jogará mais avançado pelo lado esquerdo, com uma formação mais ofensiva (4-3-3).

Lisca também poderá começar o clássico repetindo a mesma escalação do primeiro jogo. Caso isso ocorra, o provável time terá: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Baurmann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Ademir); Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *