América comunica a saída de Joseph

O América comunicou, na tarde desta terça-feira (4), a saída do zagueiro Joseph. Ele tinha vínculo com o clube mineiro até o início de maio, e o contrato de empréstimo não foi renovado. Agora, o jogador de 26 anos retornará ao Capivariano-SP.

Joseph foi contratado pelo América em janeiro de 2020, mas não conseguiu se firmar como titular. Sua melhor sequência ocorreu justamente no início da atual temporada, quando atuou em quatro partidas improvisado como lateral-direito. Ele chegou a marcar o gol da vitória do Coelho no clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte.

Naquela oportunidade, o auxiliar Cauan de Almeida ressaltou a satisfação da comissão técnica com o desempenho de Joseph improvisado na lateral. O profissional afirmou, à altura, o desejo da comissão em seguir trabalhando com o atleta na posição. No entanto, o clube mudou planos e não renovou o contrato do jogador.

Ao todo, Joseph disputou 15 partidas e marcou um gol com a camisa do América. Agora, o clube conta com apenas quatro zagueiros em seu elenco principal: Eduardo Bauermann, Anderson, Ricardo Silva e Arthur (este emprestado pelo Cruzeiro).

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *