Mais 30.400 doses da Coronavac chegam a Minas Gerais

Um novo lote de vacinas contra a covid-19 chegou neste sábado (1/5) ao estado de Minas Gerais. Esta é a 16ª remessa de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, com 30.400 de doses da Coronavac, para dar continuidade à maior operação de imunização da história de Minas Gerais.

As vacinas serão destinadas à segunda dose de 3% dos trabalhadores da Saúde e 6,20% das Forças de Segurança, e também à aplicação da primeira dose em 7,4% das Forças de Segurança.

Os imunizantes já estão na Central Estadual da Rede de Frio e, de lá, serão enviadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs). Posteriormente, os municípios, responsáveis pela execução da campanha de imunização, deverão buscar seu quantitativo de vacinas.

Remessa

A 16ª remessa com 30.400 doses foi transportada por via terrestre, de São Paulo, diretamente para a Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A logística de envio das doses às 853 cidades mineiras será divulgada em breve.

A expectativa é de que, na segunda-feira (3/5), a 16ª remessa seja complementada com  676.250 doses da vacina da AstraZeneca.

Informações Agência Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *