América completa 109 anos pensando no clássico

Fundado em 30 de abril de 1912, o América Futebol Clube completa, nesta sexta-feira, 109 anos de história. Em momento financeiro equilibrado, o organizado projeto esportivo do Coelho visa a consolidação da instituição na elite do futebol nacional. Neste sentido, a diretoria alviverde tem negociações avançadas para transformar o América em clube-empresa.

Desfalques

O América corre contra o tempo para recuperar os sete jogadores que estão no departamento médico do clube antes do início do Brasileirão, previsto para o dia 30 de maio. Mas, antes disso, terá que lidar com os desfalques num importante desafio contra o Cruzeiro, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida será realizada  domingo (02/05), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ao todo, quatro atletas estarão fora da partida por problemas clínicos. São eles: o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Léo Passos. Nenhum desses jogadores participou do treinamento desta quinta-feira (29) no CT Lanna Drumond.

Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista Geovane pode se tornar opção para o clássico. O jogador voltou aos treinos no CT Lanna Drumond na semana passada e poderá ser relacionado por Lisca.

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.

Com informações do site Superesportes/Foto: Estevão Germano / América

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *