América defenderá tabu contra a URT

No próximo domingo (25/04), às 16h, URT e América se enfrentarão no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A partida, válida pela 11ª – e última – rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, colocará um grande tabu à prova. O Coelho não perde para o Trovão Azul há mais de 15 anos e quer defender essa escrita.

Nesse período, América e URT se enfrentaram em nove oportunidades. Houve quatro vitórias do Coelho e cinco empates. Ao todo, o clube da capital marcou 14 gols nesses confrontos e sofreu sete.

A última vitória do Trovão Azul sobre o Coelho ocorreu em 2006, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Carioca, Ditinho e Germano marcaram para a equipe de Patos de Minas. O ex-atacante Douglas fez os dois gols do América na ocasião. O resultado, no entanto, não foi suficiente para livrar a URT do rebaixamento ao Módulo II do Estadual.

O último encontro entre as duas equipes traz boas lembranças ao América. Em 29 de abril de 2020, também em partida válida pela última rodada da primeira fase do Estadual, o Coelho foi à Patos de Minas e venceu por 3 a 0, com gols de Mizael (contra), Rickson e Vitão. Com autoridade, o time alternativo escalado por Lisca goleou e garantiu o América na segunda colocação do Mineiro, atrás apenas do líder Tombense.

Com informações do site Superesportes

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *