Adriano deve voltar ao time do Cruzeiro no domingo

O Cruzeiro terá uma espécie de reforço na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Depois de descansar na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, no Sul de Minas, o volante Adriano deve reassumir a titularidade contra o Patrocinense, às 16h de domingo, no Mineirão, pela 11ª rodada. Terceiro colocado na classificação, com 17 pontos, o time celeste precisa vencer para avançar sem depender de outros resultados.

O retorno de Adriano é importante para o esquema tático de Felipe Conceição. O técnico sempre pede a defensores e meio-campistas que busquem passes verticais para explorar velocidade e infiltração dos atacantes de beirada. O jovem de 21 anos vem cumprindo essas orientações em razão do histórico de armador na base do Resende, do Rio de Janeiro, onde atuava antes de ser contratado pelo clube mineiro, em agosto de 2018.

Quem será companheiro de posição de Adriano é Rômulo, que traz consigo a experiência de nove temporadas no futebol italiano, onde defendeu Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. Ainda em processo de conhecimento sobre as qualidades do colega, o veterano de 33 anos enxerga “margem de melhoramento muito grande”.

Caso Guzmán

O presidente do Envigado, Ramiro Ruiz, falou sobre a negociação frustrada entre o meia Yeison Guzmán e o Cruzeiro. Segundo o dirigente, não havia nenhum contrato assinado entre as partes, e sim uma espécie de aceite do jogador à oferta salarial do clube mineiro. “Foi firmada a aceitação da proposta salarial, entre jogador e Cruzeiro, mas não havia contrato firmado”, disse, em entrevista ao programa Blog Deportivo, da Blu Radio.

Com informações do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *