Rio Manhuaçu começa a ser limpo pela prefeitura

rio1 rio2 rio3
<
>

O SAMAL e a Secretaria de Obras iniciaram na manhã da segunda-feira, dia 19/04, os trabalhos de limpeza do Rio Manhuaçu.

Iniciado no bairro Ponte da Aldeia, a equipe do SAMAL limpa as margens e desobstruem o leito, liberando o caminho das águas e minimizando riscos de inundação. “Vamos aproveitar esse período de estiagem para realizar esse serviço. Na operação serão retirados lixos diversos, pneus velhos, touceiras de bambu, troncos de árvores, móveis velhos e outros objetos que, por vezes, são maiores e comprometem o devido fluxo das águas”, explica o Kilder Perígolo diretor do SAMAL.

Os trabalhos de limpeza que a Prefeitura de Manhuaçu desenvolve por meio do SAMAL também são importantes para a prevenção em saúde, pois, o ambiente limpo reduz riscos de zoonoses, doenças causadas por picadas de animais ao ser humano, além de embelezar a comunidade, promovendo bem-estar aos moradores e visitantes.

Além do SAMAL e Secretaria de Obras, os trabalhos de limpeza do Rio Manhuaçu contam o apoio do Corpo de Bombeiros com orientações sobre manuseio e o uso de EPI no trabalho com o emprego de embarcações.

Com informações de Jailton Pereira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *