Creche de Bom Jesus de Realeza vai ser reconstruída

A Secretaria Municipal de Educação, apesar do longo período sem aulas presenciais motivado pela pandemia da Covid-19, tem trabalhado com o firme propósito de promover melhorias significativas na parte estrutural e pedagógica da rede de educação do município. Enquanto estudantes do ensino fundamental continuam sendo assistidos à distância e realizando atividades periódicas, equipes de engenheiros do município estão visitando e avaliando todas as escolas e creches.

Existe uma grande expectativa para a retomada das aulas presenciais e, apesar de ainda não haver uma definição precisa para o dia desse retorno, aqueles espaços físicos das escolas que necessitam de melhorias estão sendo vistoriados. É o caso da creche de Bom Jesus de Realeza, que na última semana recebeu a visita da prefeita Imaculada, juntamente com o Secretário de Obras Paulo Ferraz e dois engenheiros, além da coordenação do educandário.

Na ocasião, a prefeita viu de perto a situação do prédio da creche e já determinou que seja feito um projeto de reconstrução. “Infelizmente o prédio da creche de Bom Jesus não tem a menor condição de receber nossas crianças e os servidores. É uma construção antiga e que apresenta muitos problemas. Já solicitei aos nossos engenheiros que façam um projeto de reconstrução e se Deus quiser, muito em breve, vamos entregar um novo espaço para a comunidade” – informou Imaculada.

A prefeita destacou ainda que a obra vai ser viabilizada com recursos do próprio município e promete ser um espaço diferenciado para garantir qualidade para todos os futuros usuários.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *