Saúde Bucal faz entrega de Kits para Escolas Públicas de Manhuaçu

A Equipe da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a entrega de kits para Escolas Públicas de Manhuaçu. Os kits são compostos por escova e fio dental e o objetivo dessa ação é continuar assistindo aos estudantes quanto a promoção da saúde bucal.

O Coordenador da Saúde bucal, Lucas Dornelas da Silva, diz que o setor se readequou a nova realidade, devido à pandemia da Covid-19. “Para continuar contribuindo para promoção da saúde, estão sendo distribuindo ao longo deste ano kits para os estudantes da rede pública. Os cirurgiões dentistas e seus respectivos auxiliares montaram os kits e estão repassando aos coordenadores de creche e escolas mais de 8 mil kits. Esse projeto normalmente é realizado nas escolas através da escovação supervisionada, porém com as escolas fechadas este ano a ação será realizada através de folders e orientações remotas”.

Algumas Unidades de Saúde de Manhuaçu contam com atendimento de dentistas, segundo o coordenador. “Reforçamos que as unidades que possuem dentistas estão realizando atendimento de urgência e emergência. Dúvidas procurar a ESF do seu bairro”, finaliza Lucas.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *