América pega o Tombense; Cruzeiro e Atlético, o clássico

América e Tombense se enfrentarão neste  domingo (11), às 18h15, no Estádio Almeidão, em Tombos. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, colocará um tabu à prova: o Coelho não perde para o Carcará há cinco anos.

Neste período, América e Tombense se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do Coelho e um empate. Todas as partidas foram válidas pelo Estadual.

No último encontro entre os dois clubes, em 29 de fevereiro de 2020, Ademir e Rodolfo marcaram os gols do Coelho na vitória por 2 a 1, enquanto Cássio Ortega descontou para os visitantes. À altura, o confronto valia a liderança do Campeonato Mineiro. A equipe comandada por Lisca foi amplamente superior, dominou a partida e assumiu a ponta da tabela.

O último triunfo do Carcará sobre o Coelho aconteceu em 2016 – quando a equipe da capital foi campeã mineira pela última vez. Naquela ocasião, em confronto válido pela 8ª rodada do Estadual, o time de Tombos superou o América por 2 a 0, no interior mineiro.

Cruzeiro x Atlético

Felipe Conceição não consegue esconder o otimismo com o trabalho no Cruzeiro. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Coimbra, na quarta-feira, o treinador destacou as virtudes de sua equipe e as pequenas vitórias que os jogadores alcançaram nos últimos compromissos pelo Campeonato Mineiro.

A sequência de três jogos sem derrotas – e sem sofrer gols – ocorre justamente às vésperas do clássico diante do Atlético. No domingo, o time celeste mede forças com o arquirrival em partida marcada para as 16h, no Mineirão. “Em relação ao clássico, é lógico que nos dá confiança essa sequência positiva. E vamos usar isso para domingo, com certeza”, projetou Conceição.

No domingo, o treinador deverá praticamente repetir a formação que iniciou o jogo contra o Coimbra. A única novidade será o retorno do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O defensor reassume a condição de titular na vaga do jovem Weverton, de 18 anos.

A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é o 3° colocado, com 14 pontos. Adversário nesta rodada, o Atlético é o líder, com 21.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *