Manhuaçu promove vacinação contra Covid-19 para idosos

vacinacao-drive thru vacinacao-drive thru-2
<
>

A vacinação em sistema drive thru (pessoas em carros) contra a Covid-19 aconteceu  para idosos com idade igual ou superior a 68 anos. A ação foi na Av. Dário Grossi, em frente ao almoxarifado da Prefeitura de Manhuaçu, às margens da BR 262.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, a ação só pôde ser realizada graças um quantitativo maior de vacinas enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde ao município. “Nós recebemos esse quantitativo no início da semana e estamos realizando essa ação para acelerarmos a imunização de nossos idosos. Hoje nós estamos vacinando idosos com 68 anos ou mais, mas peço que aqueles idosos que ainda não vacinaram, acima dessa idade de 68 anos, que venha até o drive thru ou que procure uma unidade de saúde na próxima semana”.

A Prefeita Imaculada esteve no local acompanhando o início dos trabalhos da equipe de vacinação. “Este é um momento feliz para quem está recebendo a vacina, assim como todas as vezes que nós podemos avançar para mais um grupo prioritário, como hoje que estamos vacinando as pessoas com 68 anos ou mais. Mas ainda é preciso continuar com os cuidados, mantendo o distanciamento social, uso de máscara e higienizar as mãos, até que possamos vacinar toda a população”, destaca Imaculada.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *