Jogadores de ataque do Atlético somam mais de 900 gols

É inegável que a chegada de Hulk elevou o nível do ataque do Atlético. E os próprios números mostram isso. Com a contratação do astro internacional, o Galo passou a ter um setor ofensivo com mais de 900 gols marcados.

O Superesportes fez um levantamento com base em números de assessorias e dos sites O Gol e Soccerway, especializados em estatísticas de jogadores. Hulk, Diego Tardelli, Eduardo Vargas, Eduardo Sasha, Keno, Savarino, Marrony e Sávio somam, juntos, 983 gols marcados.

O maior artilheiro do ataque atleticano é Hulk, com 361 gols marcados em 687 partidas realizadas. Um deles foi pelo Galo, na última partida antes da paralisação do Campeonato Mineiro. De pênalti, ele balançou as redes do Coimbra na vitória por 3 a 0.

Hulk é seguido por Diego Tardelli. O camisa 9 tem 237 gols em 637 partidas. Destes, foram 112 pelo Galo. Ele é o 15° maior goleador da história do alvinegro.

O terceiro colocado é o chileno Eduardo Vargas, com 145 gols feitos. Chama a atenção o número pela seleção de seu país. Ele balançou as redes 38 vezes com a camisa de “La Roja”.

O único dos atacantes do elenco alvinegro que ainda não balançou as redes é o jovem Sávio. O garoto de 16 anos soma 12 partidas como profissional e ainda persegue o primeiro gol.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *