FMF divulga tabela do Mineiro pós-paralisação e revela datas dos clássicos

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nesta quarta-feira (24), a tabela detalhada do restante da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O Estadual ficará paralisado até 31 de março por determinação do governo de Minas como parte das medidas restritivas da onda roxa, do programa Minas Consciente, que tenta conter o avanço da pandemia da COVID-19. Até segunda ordem, a bola voltará a rolar em 1º de abril com jogos válidos pela sexta rodada.

Partidas mais esperadas dessa reta final, os clássicos tiveram suas datas definidas. Atlético e América vão se enfrentar em 4 de abril, um domingo, às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada. Uma semana depois, em 11 de abril, também às 16h, o Gigante da Pampulha receberá o superclássico entre Cruzeiro e Atlético, pela nona rodada.

A fase classificatória terminará em 25 de abril. As semifinais serão em 2 e 9 de maio, com as finais datadas para 16 e 23 do mesmo mês.

Na próxima semana, a FMF voltará a se reunir com o governo de Minas para confirmar o retorno do Mineiro em 1º de abril, quinta-feira. É que o estado ampliou nesta quarta-feira o período de vigência da onda roxa até 4 de abril, o Domingo de Páscoa. Logo, especulou-se que a volta do futebol também poderia ser adiada.

Segundo a FMF, a entidade não recebeu nenhuma orientação diferente do governador Romeu Zema (Novo) sobre a alteração do reinício do torneio. Sendo assim, a data estipulada segue mantida para o dia 1º de abril.

Entretanto, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccharetti, foi mais cauteloso nesta quarta-feira e não cravou a volta do Mineiro em 1º de abril. Segundo ele, a retomada do Mineiro depende de novas conversas com a FMF acerca da segurança na realização das partidas.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *