Frida passa a ser utilizada em todo o estado de MG

A FRIDA, Atendente Virtual da Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção a Mulher de Manhuaçu, criada e coordenada pela escrivã de polícia civil Ana Rosa Campos, agora se torna oficialmente o mais novo canal para ser utilizado em todo o estado de Minas Gerais.

Através de um número de WhatsApp, FRIDA acolhe a denúncia, esclarece dúvidas, agenda um horário para que a vítima vá à delegacia para definir as medidas protetivas e até mesmo aciona a polícia em situações de flagrante ou risco, podendo até enviar uma viatura.

O sistema é monitorado 24h por um policial de plantão. FRIDA tem um menu com diversas opções, identificando a necessidade de atendimento imediato. Por ele, a vítima pode também enviar sua localização. As respostas automáticas que esclarecem dúvidas e dão orientações foram baseadas na realidade de atendimento contando com a experiência de sua criadora, a Policial Civil Ana Rosa Campos, que atua há 8 anos em casos rotineiros de violência contra a mulher.

É importante que as mulheres saibam como acionar às polícias em casos como de violência doméstica. Para acionamento da Atendente Virtual da DEAM via aplicativo Whatsapp é só cadastrar o número (31) 99410-0807, em Manhuaçu.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *