PM realiza operação com abordagem a motociclistas no Coqueiro

Nesta terça-feira (16/03), a Polícia Militar em Manhuaçu, através da 72ª Cia PM, direcionou as operações blitz de trânsito para a Avenida Getúlio Vargas no bairro Coqueiro, durante o horário de entrada de alunos nas escolas. A ação teve por objetivo alertar aos motoristas e principalmente aos motociclistas sobre o respeito à faixa de pedestres, buscando conscientizar a todos sobre a necessidade de redobrarem as atenções ao se aproximarem de escolas.

A Polícia Militar ressalta que campanhas de conscientização no trânsito são frequentemente realizadas pela Corporação, e que atualmente a grande preocupação está na conduta de alguns motociclistas que, por diversas vezes, são flagrados pela PM em desrespeito aos limites de velocidade da via e em desrespeito à preferência do pedestre na faixa. A PM ainda destaca que é muito importante o pedestre adotar um comportamento de autoproteção ao atravessar a via, mesmo estando em seu direito em uma faixa de pedestre; pois deve se preocupar com a conduta imprudente dos motoristas/motociclistas.

Ações como essas serão frequentes em toda a cidade, onde a Polícia Militar atuará sistematicamente na fiscalização de motociclistas e intensificará o policiamento nas imediações das escolas durante o horário de entrada e saída de alunos para a todos possam usufruir de um trânsito mais seguro.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *