COVID-19: Governo mantém Mineiro até domingo; nova reunião é marcada

Federação Mineira de Futebol (FMF) e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) decidiram, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, que os jogos do Campeonato Mineiro serão mantidos até domingo (21/3). A princípio, a partir de segunda-feira, dia 22, a competição estará suspensa na tentativa de conter o avanço da COVID-19 no estado.

Até domingo, a única mudança será em relação aos horários dos duelos. Diferentemente do calendário divulgado no início da temporada, as partidas serão realizadas em período diurno – com início até 18h. Nesta quarta-feira (17/3), o estado entrará na ‘onda roxa’, fase mais restritiva do programa ‘Minas Consciente’, de combate ao coronavírus.

O Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do torneio, e a Federação Mineira de Futebol (FMF) garantem a realização de nova reunião na segunda-feira (22) para deliberar sobre uma eventual sequência do Estadual.

Em nota, o Governo de Minas Gerais apenas confirmou a realização das partidas até domingo (21). “O Governo de Minas informa que eventos esportivos, ainda que sem público e com transmissão televisiva, serão suspensos no estado em razão da onda roxa a partir da próxima segunda-feira (22/3)”, disse.

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema (NOVO) replicou a nota divulgada por sua assessoria.

Outros esportes

Além do Campeonato Mineiro, a Superliga de Vôlei também seguirá, inicialmente, até domingo (21/3). As partidas também terão que seguir protocolos rígidos contra a COVID-19 e serão realizadas em período diurno. O duelo entre Minas e Brasília Vôlei foi antecipado para as 14h desta quarta-feira.

Os três jogos do Minas como mandante (contra Pinheiros, Fortaleza e Bauri), pelo Novo Basquete Brasil, estão marcados para o Rio de Janeiro.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *