Cruzeiro tem afastados por Covid-19; Atlético volta aos treinos; América contrata reforço

O Cruzeiro informou nesta terça-feira que o atacante Stênio e o zagueiro Weverton testaram positivo para a COVID-19. De acordo com o clube, os atletas estão com sintomas leves e já deram início ao protocolo de isolamento social, em constante comunicação com os profissionais da Raposa.

Todo o elenco cruzeirense foi submetido à carga de exames médicos para o novo coronavírus antes da partida desta quinta-feira (11) contra o São Raimundo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Todos os outros atletas e comissão técnica tiveram diagnóstico negativo para a doença.

Manoel vetado

O clube celeste também informou que o zagueiro Manoel foi vetado do compromisso pela competição nacional. O defensor sentiu um desgaste muscular na partida contra a URT, no último sábado (6), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O duelo entre São Raimundo e Cruzeiro será realizado no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista-RR, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético voltam ao treino

Após um recesso de dez dias, os jogadores mais utilizados do Atlético na temporada 2020 se reapresentaram nessa segunda-feira para exames e testes físicos. Na manhã desta terça, foram a campo na Cidade do Galo e fizeram leves corridas ao redor do gramado. Antes, aprimoraram a parte física na academia.

O grupo foi formado pelo goleiro Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Alan Franco, Allan e Jair, os meias Nathan e Hyoran, além dos atacantes Eduardo Sasha e Keno. Savarino é aguardado nesta quarta-feira.

A atividade foi acompanhada de perto pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e o gerente e ex-goleiro Victor. Os dois foram fotografados num banco posicionado ao lado do gramado durante a atividade desta terça-feira.

Os dois grupos não chegaram a treinar com bola. Os atletas que se reapresentaram na segunda ainda estão em fase inicial de preparação física para a temporada 2021; já os titulares na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no último domingo, fizeram trabalhos regenerativos.

O técnico Cuca ainda não tem data de chegada a Belo Horizonte. Ele seria apresentado nesta terça, mas foi liberado para continuar em Curitiba com a mãe, internada com COVID-19.

O Atlético tem a semana livre para treinos. O próximo jogo será neste sábado, a partir das 16h30, contra o Patrocinense, no Independência, pela quarta rodada da fase classificatória do Estadual.

AMÉRICA

Ribamar é mais um reforço para o América

O América anunciou, nesta terça-feira (9), a contratação do atacante Ribamar, ex-Vasco. O jogador de 23 anos estava sem clube desde que rescindiu contrato com o Pyramids, do Egito. O vínculo do centroavante com o Coelho vai até dezembro de 2021.

A negociação foi iniciada ainda na gestão do ex-presidente do América, Marcus Salum. O Coelho finalizou, nos últimos dias, detalhes nas tratativas para o anúncio oficial do jogador.

Ribamar foi revelado pelo Botafogo em 2016. Naquele ano, disputou 32 jogos e marcou quatro gols. Depois, o atacante teve passagens por TSV 1860-ALE, Athletico Paranaense, Pyramids-EGI, Ohod Club-ARA e Vasco.

Ribamar é o terceiro reforço do Coelho para a temporada 2021. O clube mineiro já anunciou as chegadas do zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e do atacante Leandro Carvalho, ex-Ceará.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *