Contrato de Cuca com o Atlético vai até 2023

Cuca é o novo técnico do Atlético. Campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo clube, o treinador de 57 anos está de volta à Cidade do Galo para liderar o ambicioso projeto esportivo alvinegro em 2021. Nesta sexta-feira, a diretoria Alvinegra anunciou o acordo com o treinador. O contrato vai até 2023.

No Atlético, Cuca substituirá o argentino Jorge Sampaoli, que agora comanda o Olympique de Marseille, da França. O acordo foi fechado na última terça-feira, durante reunião entre o técnico e integrantes do órgão colegiado que administra o clube alvinegro.

Esta será a segunda passagem de Cuca pelo Atlético. Contratado no fim de 2011, o treinador protagonizou alguns dos momentos mais marcantes da história centenária do clube, como a heroica campanha que culminou com o título continental. Também ganhou o Campeonato Mineiro em 2012 e 2013.

Mas nem tudo foram flores nos pouco mais de dois anos de Cuca à frente do Atlético. Em 2011, amargou uma derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro, em clássico válido pela última rodada do Brasileirão.

Após uma trajetória de títulos e admiração de torcedores, Cuca deixou o Atlético de maneira turbulenta, no fim de 2013. O treinador já estava acertado com o Shandong Luneng, da China, quando dirigiu o time alvinegro no Mundial de Clubes daquele ano (que teve o fiasco na semifinal contra o Raja Casablanca, de Marrocos).

Do site Superesportes

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *