Flamengo comemora o octacampeonato brasileiro

Internacional empata sem gols e perde chance de ser campeão

O Internacional teve dois gols bem anulados por impedimento, um pênalti desmarcado após consulta ao VAR, não saiu do zero contra o Corinthians e perdeu a chance de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após 41 anos.

O 0 x 0 da noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, teve gosto amargo e fez os jogadores desabarem logo após o apito final – ainda mais porque o São Paulo venceu o Flamengo no Morumbi, resultado que fazia o Colorado depender apenas de suas próprias forças para ser campeão.

O gol de Edenílson, principalmente, aos 51 do segundo tempo, fez o Beira-Rio explodir mesmo (quase) vazio – membros da diretoria e jogadores não relacionados foram os responsáveis pela festa momentânea. A anulação derrubou de vez o elenco, que agora começa a temporada 2021 tentando superar a decepção na reta final do Brasileirão.

Flamengo comemora o octacampeonato brasileiro

O Morumbi terminou com festa em dobro nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu por 2 a 1, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, mas a comemoração no gramado ficou por conta do Flamengo, campeão brasileiro de 2020, repetindo a conquista de 2019, mas desta vez com muito mais sufoco.

Os jogadores do clube carioca acompanharam por telefones celulares os minutos finais do empate entre Internacional e Corinthians em 0 a 0 em Porto Alegre e explodiram ao serem informados do fim do jogo.

Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito do Flamengo dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou o atacante Nunes em seu elenco. O ex-jogador foi o responsável por entregar a taça de campeão nesta quinta-feira.

Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam sido campeões em anos seguidos.

Do site Globo Esporte

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *