Construção do Armazém do Produtor Rural de Sacramento será retomada

Um grande passo para o fortalecimento da economia de Manhuaçu e região foi dado nesta quinta-feira, 25/02, com a assinatura do contrato para o término da construção do Armazém de Beneficiamento e Rebeneficiamento de Café de São Sebastião do Sacramento.

Em reunião com o Deputado Federal Subtenente Gonzaga no Gabinete Municipal, a Prefeita Maria Imaculada Dutra assinou o documento que autoriza a continuidade das obras do empreendimento conhecido como Armazém do Produtor Rural.

Para tornar a obra realidade, o Deputado Federal Subtenente Gonzaga, natural do distrito, viabilizou recurso da ordem de R$ 1,5 milhão junto ao Governo Federal. Com o complemento da Administração Municipal, a obra terá valor total de R$ 1.878.000,00.

Para concretizar este grande sonho da cafeicultura regional, desde o início do ano, o Deputado Gonzaga e a Prefeita Imaculada têm se reunido com membros do secretariado, equipe técnica e com representantes da EMATER para alinhar as ações necessárias para concluir esta obra que visa trazer mais dividendos para região, beneficiando a agricultura familiar e toda a população, com a geração de renda.

Com área total de 2.068,77 m², ao ser construído e funcionando devidamente, o armazém possibilitará a redução de custos com armazenagem, beneficiamento e rebeneficiamento de café, além de diversos gastos que envolvem esta logística.

Com informações da Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *