Operação Carnaval da PM tem resultado positivo

Durante os dias 12 a 16 de fevereiro de 2021, o 11º Batalhão da Polícia Militar desencadeou a Operação Carnaval por meio da intensificação do policiamento ostensivo em toda a área da Unidade. O objetivo da Polícia Militar foi potencializar a prevenção e repressão qualificada da criminalidade e a manutenção da ordem pública durante este período; além de buscar aumentar a visibilidade da Polícia Militar e consequentemente a sensação de segurança da comunidade.

Este ano de 2021, devido à pandemia da COVID-19, a maior festa popular do Brasil foi cancelada em nossa região. Contudo, a Polícia Militar, atenta às necessidades da comunidade, empregou todo o seu efetivo na atividade operacional.

Entre as ações desenvolvidas, estiveram as atividades de fiscalização, realizadas em conjunto com as prefeituras municipais (vigilância sanitária), a fim de fiscalizar o cumprimento dos decretos que visam a prevenção do contágio ao coronavírus. Em nossa região, essas medidas preventivas surtiram efeito positivo, uma vez que não foram registradas, pela Polícia Militar, ocorrências de eventos ou grandes aglomerações.

As ações da PM também tiveram como foco abordagens a veículos durante operações blitz, viagem segura, lei seca e batidas policiais. O que resultou em 08 armas de fogo apreendidas, 07 ocorrências de tráfico de drogas e redução de 69% nos furtos. Com relação aos crimes violentos, mantivemos o mesmo índice do período de 2020, que já vinha de uma redução considerável, se comparados aos anos anteriores.

Polícia Militar de Minas Gerais: nossa profissão, sua vida!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *