Resiste à prisão, tenta pegar arma da PM e acaba levando tiros

Na tarde da sexta-feira (12/02), policiais militares se deslocaram até o distrito de Vila Nova, zona rural de Manhuaçu, a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem conhecido por ser contumaz na prática de crimes.

Durante a abordagem ao autor, os militares o informaram sobre haver contra ele um mandado de prisão, e nesse momento ele passou a dizer que não voltaria para a cadeia de jeito nenhum, que não seria preso, sendo necessário contê-lo, momento em que o autor conseguiu se desvencilhar dos policiais militares e iniciar uma tentativa de fuga rua a baixo, momento em que foi alcançado e contido, entrando em luta corporal com os policiais militares novamente, levando a todo momento a mão na direção das armas dos militares, tentando pegá-la. E em dado momento, quando o autor estava prestes a pegar a arma de um dos militares, o outro integrante da guarnição efetuou dois disparos em direção a perna do autor.

Após os disparos o autor parou de resistir, momento em que foi realizado pelos próprios militares o rápido socorro da vitima até o pronto socorro municipal de Manhuaçu e levado ao bloco cirúrgico em estado grave.

Os militares também sofreram lesões, durante a intervenção policial, mas felizmente de natureza leve.

Conforme determina a lei, foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos militares, pelo crime militar de lesão corporal, praticada em evidente legítima defesa, e suas condutas serão apuradas por meio de inquérito policial militar.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *